MOVIMENTO x TENDÊNCIA

MOVIMENTO é a palavra que os profissionais da área de corte do Grupo Alyssum encontram para substituir TENDÊNCIA. Embora ambas as palavras tenham significado semelhantes, tendência é algo que um pequeno grupo de pessoas desenvolvem para ser implantado na sociedade (podendo se concretizar ou não), diferente de movimento, algo que naturalmente se faz moda, que se desenvolve através da própria sociedade, onde grupos de pessoas com gostos parecidos são capazes de implantar idéias no mercado.

Isso acontece muito nos cortes de cabelos. Um corte é capaz de revelar a personalidade de uma pessoa, mudar o astral, mostrar ousadia, entre outras coisas. Por esta razão, há necessidade do profissional da área estar preparado tecnicamente para atender os variados perfis de pessoas.

Para as mulheres existem diversos tipos de cortes que executados de maneira correta, podem valorizar o cabelo e o rosto.

Para as quais são apegadas no comprimento e não abrem mão do cabelo longo,  tem a opção do corte em CAMADAS, que proporciona leveza e movimento ao cabelo sem perder o comprimento.

Agora para quem procura mais praticidade, pode optar por cortes médios como o Blunt Cut, com comprimento próximo ao ombro com base mais sólida. Ou o Long Bob, que dá um ar mais despojado por ter mais textura.

E o corte que não poderia ficar de fora da lista é o charmoso Chanel, que nunca sai de moda. E para encurtar ainda mais no comprimento e aumentar na ousadia temos o Pixie, que são cortes mais curtinhos, podendo ser despojados e delicados em seus acabamentos para nenhuma mulher ter cabelo do famoso “Joãozinho”.
Então, movimente-se, somos livres para sermos nós mesmos! ?

 

  

Written by Mirela Nunes

Leave a comment

dezenove + 19 =