Todos os pots do Blog

MOVIMENTO x TENDÊNCIA

MOVIMENTO é a palavra que os profissionais da área de corte do Grupo Alyssum encontram para substituir TENDÊNCIA. Embora ambas as palavras tenham significado semelhantes, tendência é algo que um pequeno grupo de pessoas desenvolvem para ser implantado na sociedade (podendo se concretizar ou não), diferente de movimento, algo que naturalmente se faz moda, que se desenvolve através da própria sociedade, onde grupos de pessoas com gostos parecidos são capazes de implantar idéias no mercado.

Isso acontece muito nos cortes de cabelos. Um corte é capaz de revelar a personalidade de uma pessoa, mudar o astral, mostrar ousadia, entre outras coisas. Por esta razão, há necessidade do profissional da área estar preparado tecnicamente para atender os variados perfis de pessoas.

Para as mulheres existem diversos tipos de cortes que executados de maneira correta, podem valorizar o cabelo e o rosto.

Para as quais são apegadas no comprimento e não abrem mão do cabelo longo,  tem a opção do corte em CAMADAS, que proporciona leveza e movimento ao cabelo sem perder o comprimento.

Agora para quem procura mais praticidade, pode optar por cortes médios como o Blunt Cut, com comprimento próximo ao ombro com base mais sólida. Ou o Long Bob, que dá um ar mais despojado por ter mais textura.

E o corte que não poderia ficar de fora da lista é o charmoso Chanel, que nunca sai de moda. E para encurtar ainda mais no comprimento e aumentar na ousadia temos o Pixie, que são cortes mais curtinhos, podendo ser despojados e delicados em seus acabamentos para nenhuma mulher ter cabelo do famoso “Joãozinho”.
Então, movimente-se, somos livres para sermos nós mesmos! ?

 

  

Bio Redux, o que é?

É um serviço de redução de volume sem formal e sem cheiro e sua finalidade é diminuir o volume e aumentar o controle obtendo suavidade e para quem deseja valorizar os cachos além de manter um toque suave e tratamento nutritivo.
Há mulheres que valorizam os lisos, curtos, longos e agora um movimento que vem se apresentando de forma muito interessante é o serviço de Bio Reux.
É um serviço de redução de volume sem formal e sem cheiro e sua finalidade é diminuir o volume e aumentar o controle dos cabelos obtendo suavidade e para quem deseja valorizar os cachos é uma excelente saída.
Além de obter controle dos cachos este procedimento proporciona um tratamento nutritivo deixando as clientes ainda mais felizes com seus cabelos.

Bio Redux, o que é?

TENDÊNCIAS DE COLORAÇÃO: SAIBA OS TONS DE LOIRO, PRETO E RUIVO QUE ESTARÃO EM ALTA

1. ASHY BLONDE SERÁ UMA DAS NOVIDADES DE COLORAÇÃO EM 2018

No inglês, “ashy” significa “cinzas”, e o ashy blonde ele é um tom de loiro com mechas mais claras na região frontal da cabeça!

2. CARAMEL BALAYAGE CONTINUARÁ

É natural que muita gente queira iluminar os fios no verão e, por isso, o caramel balayage! A técnica é feita pelas morenas que querem clarear os fios sem apostar de vez no loiro: são luzes um pouco mais marcadas em tom de caramelo, dourado e marrom claro, que se misturam e formam um efeito mais quente!

3. BRONDE TAMBÉM SERÁ UM DOS FAVORITOS DAS MORENAS!

Ele é feito nos cabelos castanhos, e as mechas aparecem um pouco mais finas e mais claras, puxadas para o loiro dourado. No blonde, o segredo está nos reflexos metalizados, que refletem na luz do sol.

4. ROOT BEER SERÁ O TOM DE CASTANHO AVERMELHADO

A cor é um tom de de castanho com fundo avermelhado e o efeito é como se fosse um mix de luzes com essas tonalidades que dão uma aparência quente e profunda aos fios. O root beer hair é mais democrático porque combina com todos os tons de pele e texturas de cabelo.

5. BUTTERY BLONDE: LOIRO MANTEIGA PROMETE VOLTAR

Outro tom de loiro que promete voltar é o buttery blonde, tom de “loiro manteiga” que já foi favorito das famosas há algumas temporadas. A cor é bem clara, como se fosse um loiro perolado, e combina superbem com quem tem a pele mega clarinha. O buttery blonde aparece nos cabelos de forma uniforme e não tem reflexos, como no caso do platinado, que pode ter nuances douradas ou acinzentadas.

5. PRETO INTENSO E COM REFLEXOS VIOLETAS

O preto também estar em alta no próximo ano porque é democrática e intensa, agradando quem quer um visual sóbrio nos meses mais frios do meio do ano. O preto vai aparecer uniforme e também com reflexos violeta, que ajudam a deixar os fios pretos mais iluminados.

E você pronto pra mudar? Inspire se nas tendências e escolha a melhor pra você!